Sopa de Abobrinha com Polenguinho

Eu não sei vocês, mas eu amo uma sopinha, mesmo quando não está frio…

E essa é definitivamente uma das minhas preferidas! Além de deliciosa, não tem muito segredo para preparar e fica pronta rapidinho!!

A receita tá meio aproximada, porque por aqui já fazemos no olho hehehe

Ingredientes

4 a 5 abobrinhas médias (pode ser a branca ou a verde)

1 cebola média picada

2 colheres de sopa de shoyu

1 quadradinho de caldo de legumes

1 colher de sopa de manteiga ou margarina

2 quadradinhos de queijo tipo Polenguinho

Modo de Preparo

Primeiro frita a cebola na manteiga até ficar transparente (eu gosto de sempre por um fio de azeite de oliva junto) e depois junta a abobrinha, o shoyu e o caldo de legumes e refoga tudo até a abobrinha ficar transparente. Se não ficar um caldinho na panela, pode ir colocando um pouco de água.

Eu não coloco sal, porque sou bem acostumada com comida sem sal mesmo e acho que com o shoyu e o caldo de legumes não precisa, mas se você achar que precisa pode colocar uma pitada de sal e pimenta do reino. Como eu falei, fazemos bem no olho por aqui…

Depois que a abobrinha estiver bem molinha, é só bater no liquidificador com o Polenguinho. Váárias vezes já troquei o Polenguinho por requeijão (umas 2 colheres de sopa bem cheias) e o resultado é praticamente o mesmo…

Lógico que depois disso precisa dar uma esquentadinha né…

E é isso!

Falei que era fácil né!

(A foto do post foi da última vez que fizemos, não tá profissional, mas dá pra ver bem como fica a sopa)

Espero que vocês gostem!!

Beijos,

assinatura 2

 

 

 

Deixe um comentário

