Acho o Crossfit uma bela modinha

Acho o CrossFit uma bela modinha. Já passa. Mas antes de descer a lenha, vou falar sobre alguns benefícios, pra não ser tão chato.

O desfio imposto pela atividade é muito interessante, já que quase em todo treino você supera seus limites. Outro benefício é a realização de exercícios intermitentes de alta intensidade, que são muito mais eficientes do que exercícios contínuos. A comunidade do CrossFit também é muito forte, o que acaba facilitando na aderência ao exercício físico.

Agora a parte ruim. Não é necessária muita qualificação para ser um treinador de um Box de CrossFit. Não estou dizendo que nenhum treinador presta. Tenho amigos que trabalham muito bem com isso. Mas os exercícios feitos nessa atividade precisam de acompanhamento quase que individual. Não é o que acontece.

Alguns exercícios como snatch e clean and jerk necessitam de técnica. Se forem feitos com o indivíduo fadigado, certamente resultarão em lesões. Outro problema da atividade é a randomização do treinamento. A maior parte dos treinos não tem propósito, com vários grupos musculares sendo treinados muitas vezes na semana. E a pior parte: o Lucas Lucco faz CrossFit! UUURRRGH, MAU GOSTO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s