Eu testei: Esmalte Spray

Quando que vi as primeiras notícias de que tinham “inventado” um esmalte em spray já fiquei pensando se realmente funcionava.

Não vou negar minha formação de publicitária e acreditar nos vídeos do Youtube que os próprios fabricantes espalham e resolvi testar essa “mágica”.

Quem já viu algum desses vídeos que eu falei deve ter pensado “Isso deve ser muito prático e rápido”. Pois bem, é prático se você for ninja! hehehe

Quando eu comprei a vendedora da loja de cosméticos me explicou (bem enfaticamente, diga-se de passagem) que eu precisava passar a base na unha antes de aplicar o esmalte, cuidando para passar apenas na unha. Ou seja, não pode borrar do lado nadinha!!! Fácil se você tem alguém pra te ajudar ou tem uma coordenação motora ninja para ambas as mãos né?!

Antes de aplicar ainda dei mais uma lida nas instruções da própria embalagem. E lá estava escrito que primeiro você aplica a base, daí aplica o esmalte espera secar, aplica extra brilho de secagem rápida e só depois do extra brilho seco você pode lavar o excesso de esmalte.

img_9790
Aplicação só por cima da base

Bom, a parte de passar a base até que foi fácil, cuidei para não passar dos lados e acho que consegui, aí fui aplicar o esmalte. Primeiro que gela demais a mão (pior que o spray secante) e se você aplicar muito perto ele não fica na unha. Aliás, acertar a distância certa para aplicar sem pintar o banheiro inteiro foi bem difícil. Segundo que a embalagem não especifica um tempo mínimo de secagem e quando fui passar o extra brilho, acabou que o esmalte não estava seco ainda e eu tive que meio que reaplicar.

Mesmo esperando um bom tempo para secar ainda assim quando eu passei o extra brilho o acabamento ficou meio fosco e bem manchado.

FotorCreated
Depois de aplicar o extra brilho e lavar

A parte boa é que o excesso que ficou na mão (e que não tinha nem base nem extra brilho) saiu bem fácil só com água e sabão, do mesmo jeito a pia do banheiro. Mas as partes que tinham extra brilho ou base só deu pra limpar com acetona e algodão mesmo.

Acabou que não fiquei nem um dia com o esmalte, pintei domingo a tarde e na segunda-feira na hora do almoço já tirei e passei outro porque achei que o acabamento deixou bastante a desejar. Mas aí já não sei se a forma como eu usei estava 100% certa.

Mas cá entre nós, não achei nada prático. Na minha cabeça que uma solução dessas não pode levar mais do que 10 minutos né, é pra ser prático. Só o fato de ter que ficar esperando secar pra poder e lavar e no fim das contas ter que mesmo assim limpar os cantinhos com acetona já me fizeram achar que praticidade de verdade só com aquelas unhas postiças auto colantes que já vêm pintadas! Outra coisa que fez com que a minha experiência também não fosse das melhores foi a cor do esmalte.

Olhando pessoalmente a embalagem, o tom do azul parece bem mais escuro

Como foi difícil encontrar nas lojas aqui do centro de Curitiba, quando achei não tinham muitas opções (e nem provador) e a diferença entre a cor que estava na lata para a cor que ficou nas minhas unhas foi gritante.

Mais alguém aí já usou? Me contem o que vocês acharam nos comentários!!

Beijos,

assinatura 2

Deixe um comentário

