Menos Ativismo e Mais Atitudes

Eu ia começar esse post falando que nas últimas semanas as redes sociais foram tomadas de um ativismo sem tamanho, mas parando pra pensar, já faz alguns meses que isso se intensificou.

E quando eu falo ativismo eu quero dizer todo e qualquer tipo de manifestação a favor ou contra os fatos que têm tomado conta do nosso noticiário (Operação Lava Jato, Impeachment, o caso do estupro coletivo no Rio).

Se pararmos pra pensar tem muitos outros tantos assuntos mobilizando as Redes Sociais, mas o intuito maior desse post é pra fazer você pensar até que ponto toda essa “mobilização”, esse “ativismo” se transforma em ações que de fato podem mudar a nossa sociedade?

Os políticos são corruptos? Você se lembra em todos os nomes que escolheu nas últimas eleições? Você pesquisou sobre as propostas, sobre a vida dos políticos que escolheu?

O caso do estupro coletivo é repugnante? Mas que tipo de exemplos damos às nossas crianças? Você que se pronuncia tão indignada com o caso já visitou alguma instituição que cuide de crianças em situação de risco e ofereceu o que elas mais precisam que é carinho e atenção? Ou fez qualquer tipo de trabalho voluntário que de fato ampare as vítimas desse tipo de abuso?

Já dizia Gandhi que devemos ser a mudança que queremos ver no mundo.

Se queremos um Brasil menos corrupto e mais justo, precisamos escolher melhor quem nos representa. Se queremos igualdade de gênero precisamos ensinar nossas crianças que somos iguais.

Não adianta nada encher a timelime de posts a favor ou contra de qualquer questão se não tiramos a bunda da cadeira e fazemos algo (por menor que seja) a respeito.

Vamos falar (postar) menos e fazer mais!

Beijos,

assinatura 2

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s