Não vivo sem: Hair essentials

Todo mundo tem uma lista de coisas sem as quais não vive sem, né minha gente?

Bom, quando o assunto é cuidar/arrumar os cabelos, esses itens (e a lista é longa) não podem faltar!

Acho que alguns itens eu já falei nas minhas dicas pra domar os cabelos.

1. Shampoo e condicionador Aussie

Quando as mulheres “descobriram” essa marca, logo virou febre e divisor de opiniões. Há quem ame e não viva sem (eu, no caso), há quem odeie e há aquelas que testaram e não viram diferença. Pois bem, eu vi diferença e continuo vendo. E antes que falem que lá nos Estados Unidos é baratinho e aqui custa uma fortuna e não vale a pena, eu pergunto: você reparou quanto paga no seu shampoo nacional e quanto tempo ele dura? Eu reparei e mesmo comprando pela fortuna que é vendido aqui no Brasil ainda vale a pena para mim (comparando com o shampoo que eu usava antes, claro).

2. Máscara Silicon Mix Bambu

Essa máscara foi indicação de vendedor de loja de cosméticos há alguns anos (quem nunca?), comprei uma dose e amei. Depois disso já testei outras máscaras, mas não sentia o mesmo efeito dessa (isso vai de cabelo para cabelo né). Há alguns meses voltei a usar (toda semana) e não me arrependo. O cabelo fica super macio e o cheirinho dela é bem gostoso.

3. Loreal Sleek it

Esse protetor térmico/antifrizz descobri desbravando o WalMart de Orlando, bem no tipo “olhei pra ele e ele olhou pra mim”. Ele deixa o cabelo megaaa liso, sem frizz e ainda protege da prancha. Pena que ainda não tem aqui no Brasil.

4. Mousse Modelador Charming

Para fazer os cachos durarem! Sem mais!! heheh

O spray dessa mesma linha também é ótimo!!!

5. Miracurl Conair

Desse acho que nem preciso falar muito, né? Quem tem sabe como é prático na hora de enrolar os cabelos.

Dica 1: para cachos mais soltos, use o menor tempo (8s eu acho) na temperatura média.

Dica 2: antes de soltar os cachos espere o cabelo esfriar completamente (eu gosto de deixar ele cair naturalmente um pouco antes de soltar) e só depois disso passe spray fixador.

6. Prancha Nanotitanium Aliss

Minha mãe apareceu com essa prancha lá em casa e desde então nós duas meio que disputamos ela na hora de se arrumar. Ela tem várias regulagens de temperaturas e cabo giratório (dá pra fazer cachos com ela também, só precisa um pouco de habilidade hehe).

7. Secador Taiff Titanium

Há muitos anos só usamos secadores dessa marca lá em casa, eles têm um custo-benefício ótimo. O Titanium eu já uso há pelo menos 3 anos. Por ter a potência alta, o tempo secando o cabelo é bem menor, mesmo para os cabelos mais grossos.

8. Escova Vertix Nano Silver Hot Ion

Essa foi dica do meu cabeleireiro, uso tanto para fazer escova no cabelo como só pra dar aquela “ajeitadinha” nas pontas. Tenho duas, uma bem grossa e uma mais fina. A lógica na hora de escolher o tamanho da escova tem que ser a seguinte: quanto mais comprido o seu cabelo, mais grossa a escova. Eu uso a escova mais fina para arrumar aqueles cabelinhos novos que ficam espetados, sabem?

9. Tangle Teezer Blow Styling

Essa tem um post inteirinho só falando dela. Essa escova é uma mão na roda no dia-dia, com o secador power do item 7 e ela seco o cabelo em 10 min (e olha que eu tenho bastantee cabelo ein).

10. Grampos e elásticos 

Eu amo prender o cabelo, quem dera conseguisse fazer vários tipos de trança…

Na falta de conseguir fazer vários tipos de trança saio por aí me achaniii de rabo de cavalo. Esses elásticos sem metal são a combinação perfeita pra minha paixão pelo rabo, não quebram o cabelo e duram bem mais que aqueles com metal. Eu sempre deixo uns desses de silicones a mão, principalmente se quero fazer meio-rabo no alto da cabeça.

 

Só nos penteados de festa que continuamos escondendo os grampos né, no dia-dia eu não estou nem aí, uso de todos os tipos, mas confesso que prefiro esses mais retinhos, pode ser colorido, preto ou até estampadinho que nem esse da foto.

Contem pra mim, quais desses itens vocês dispensam e quais não vivem sem também?

Beijos,

assinatura 2

 

Deixe um comentário

