Filmes sobre crimes com reviravoltas

As dicas de hoje são para quem curte um suspense policial. O ponto em comum entre filmes argentinos, novos e antigos?? Todos eles tem reviravoltas surpreendentes… Nesses filmes não dá nem pra piscar… hehehe

Aliás, falar que eles tem reviravoltas já pode ser considerado spoiler, então vou me limitar bastante nos comentários, ok?

1.Garota Exemplar (Gone Girl, 2014)

Infelizmente esse não está disponível na Netflix, mas vale muito a pena alugar. a Rosamund Pike está sensacional e para os amantes de House of Cards a direção é do David Fincher.

Sinopse do Adoro Cinema

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

2.O Segredo dos seus Olhos (El Secreto de Sus Ojos, 2009)

Já falei desse no post sobre filmes argentinos, mas ele merece estar nessa lista. Com uma atuação impecável do Darin, o filme é tão bom que Hollywood até já fez uma versão. Tem na Netflix.

Sinopse do Adoro Cinema

Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta.

3.O Sinal (La Señal, 2007)

Outro argentino do Darin, mas dessa vez ele também dirigiu o filme que se passa na Argentina dos anos 50. Tem na Netflix.

Sinopse do Adoro Cinema

1952. Corvalán (Ricardo Daín) é um detetive particular medíocre, que trabalha com seu amigo Santana (Diego Peretti). Cansado de investigar casos de infidelidade e outras questões menores, ele anseia por algo diferente em sua carreira. É quando surge em sua vida Gloria (Julieta Díaz), uma mulher sedutora e misteriosa que lhe entrega um caso aparentemente rotineiro, mas que se desdobra de uma forma imprevisível.

4.Os Suspeitos (The Usual Suspects, 1995)

Outro que não tem na Netflix, dirigido pelo Bryan Singer tem uma atuação brilhante do Kevin Spacey. A cena final é o ponto alto do filme!

Sinopse do Adoror Cinema

Após uma explosão no cais, a polícia contabiliza 27 corpos e duas testemunhas: um húngaro em estado crítico e um conhecido ladrão deficiente físico, que saiu completamente ileso. Quando os dois dão seus depoimentos, fica clara a participação de Keyser Soze, húngaro misterioso e impiedoso que foi o mentor de um golpe contra um grupo de traficantes de drogas da Argentina. Mas quem é esse homem?

5.As Duas Faces de um Crime (Primal Fear, 1996)

Esse tem na Netflix e é um dos primeiros papéis do Edward Norton, que além de roubar a cena ainda ganhou uma indicação ao Oscar de Ator Coadjuvante em 1997.

Sinopse do Adoro Cinema

Em Chicago, um arcebispo (Stanley Anderson) assassinado com 78 facadas. O crime choca a opinião pública e tudo indica que o assassino um jovem de 19 anos (Edward Norton), que foi preso com as roupas cobertas de sangue da vítima. No entanto, um ex-promotor (Richard Gere) que se tornou um advogado bem-sucedido se propõe a defendê-lo, sem cobrar honorários, tendo um motivo para isto: adora ser coberto pela mídia, além de ter uma incrível necessidade de vencer.

6.Amnésia (Memento, 2000)

Direção do Christopher Nolan, o filme é contado de trás pra frente, não dá pra piscar… Tem na Netflix.

Sinopse do Adoro Cinema

Um ladrão ataca um casal, terminando por matar a mulher e deixando o homem à beira da morte. Porém, ele sobrevive e a partir de então passa a sofrer de uma doença que o impede de gravar na memória fatos recentes, o que faz com que ele esqueça por completo algo que acontece poucos instantes antes. A partir de então ele parte em uma jornada pessoal a fim de descobrir o assassino de sua mulher para poder vingá-la.
.

7.Seven – Os Sete Crimes Capitais (Seven, 1995)

Comecei e terminei a lista com 2 filmes dirigidos pelo David Fincher. Aliás, tem mais de House of Cards nesse filme do que o Fincher. A parceria inusitada de Morgan Freeman e Brad Pit é sensacional. Tem na Netflix.

Sinopse do Adoro Cinema

Dois policiais, om jovem e impetuoso David Mills (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar, William Somerset (Morgan Freeman), são encarregados de uma periogosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.

Espero que gostem da minha humilde seleção… hehehe

Beijos,

assinatura 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s