Eu vi: Batman vs Superman – A Origem da Justiça

Vou tentar falar o que eu achei do filme SEM dar spoilers, ok?

O filme está em cartaz em salas 2D, 3D, Imax e 4D. Eu vi em 4D. Para mim as interações que a sala proporciona ao longo do filme (movimentos de cadeira, vento, água. luzes) me transportaram para todo aquele universo que estava na tela. É como se além de assistir, você também pudesse sentir o filme. Mas não é todo mundo que vai gostar dessa experiência. Em um filme longo como esse, pode ser um pouco cansativo.

Agora falando do filme em si, gostei do que eu vi, apesar de o o trailer ter tirado um pouco da surpresa do filme.

Alguns detalhes, como a aparição do Apocalypse e uma das sequências de luta do Batman, poderiam ter ficado de fora. Não que isso estrague a trama, mas quebra o ritmo do filme, você fica esperando quando aquilo que você já viu no trailer vai acontecer.

O filme é muito eficiente em mostrar como a “richa” entre Batman e Superman surge. Mas achei que a solução dessa “richa” foi muito superficial. O filme leva um bom tempo para mostrar todos os fatos que levaram esses dois “heróis” a se odiarem e aí eles lutam, lutam, lutam e do nada viram “amigos”. E se eu falar mais que isso, já vou estar contando spoiler.

Fãs da Marvel vão dizer que determinadas cenas deveriam aparecer pós-créditos. Só que esse é um filme da DC! Mas concordo que ficou meio estranha a forma como essas cenas foram inseridas na trama. Outra diferença Marvel x DC é que esse filme não tem tantos alívios cômicos (na verdade, não estou conseguindo lembrar se teve algum), o que deixa o filme mais tenso. Mas ok, porque é pra ser tenso mesmo.

Eu estava curiosa mesmo era pra ver Jesse Eisenberg como Lex Luthor e fiquei bastante surpresa (de um jeito bom)! Ele conseguiu trazer para as telas um Lex completamente pirado. Outra atuação que me surpreendeu foi a do Ben Affleck como Batman.

Aqui tem o trailer e horários das sessões.

Beijos,

assinatura 2

 

 

Deixe um comentário

