Mulheres inspiradoras do cinema e da TV 

Hoje é Dia Internacional da Mulher e para comemorar preparei uma lista de filmes e séries onde nós mulheres nos destacamos pela nossa força, coragem e inteligência. São personagens da ficção mas que com certeza podem inspirar nós mulheres reais!

Claire Underwood (House of Cards)

Desde o começo ela se apresentou como uma mulher forte, que aparentemente vive à sombra do marido, mas que ao longo das temporadas mostra que tem seus próprios objetivos e ambições e que não medirá esforços para conquistá-los.

Daenerys Targaryen (Game of Thrones)

Rainha de Meereen, Rainha dos Ândalos, Roinares e Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Protetora do Domínio, Princesa de Pedra do Dragão, Khaleesi do Grande Mar de Grama. Todos esses títulos pertencem a Daenerys. Mas são a sua determinação em retomar o trono e a sua coragem em liderar um exército que ganham nossa admiração.

Imperatriz Furiosa (Mad Max: Estrada da Fúria)

Quem viu Mad Max: Estrada da Fúria sabe que a Imperatriz Furiosa rouba a cena, não apenas pela atuação da Charlize Theron, mas pela personagem em si, pela sua coragem e força.

Miranda Priestly (O Diabo Veste Prada)

Ela chegou no posto mais alto da maior revista de moda do mundo. Nossa inspiração aqui deve ser a dedicação ao trabalho e não a arrogância e cobrança excessiva com os subordinados.

Mulan

Fingir que é um homem para tomar o lugar do pai no exército sem nunca ter pego numa espada é apenas um dos exemplos do que nós mulheres somos capazes de fazer para proteger quem amamos, por isso tem lugar até para personagem da Disney nessa lista.

Eugenia “Skeeter” Phelan (Histórias Cruzadas)

Skeeter é uma jovem recém-formada em jornalismo que quer ser escritora, contrariando sua mãe que deseja que ela se case. Com a ajuda das empregadas domésticas Aibileen (Viola Davis) e Minny (Octavia Spencer), quer expor o preconceito racial que a classe sofre diariamente no Mississipi, durante o movimento de direitos civis nos anos 60.

Katniss Everdeen (Jogos Vorazes)

Habilidosa com o arco e flecha ela toma o lugar da irmã, vence os Jogos Vorazes e ainda lidera uma rebelião contra a Capital. Um exemplo de força, determinação e amor pela família.

Princesa Leia (Star Wars)

princesa leia

Uma das poucas personagens femininas de destaque em Star Wars, a Princesa Leia foi literalmente à luta contra o Império Galáctico e teve papel decisivo em vários momentos importantes da Saga.

Mas e aí, quem A Mulher da ficção pra você?? Conta pra mim nos comentários!!!

Beijos!!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s