Twix caseiro

Me deparei com esse vídeo no YouTube sabe Deus como e tive que experimentar…

Como ela fala no vídeo, na hora que coloca o leite condensado no caramelo realmente parece que tudo deu errado, mas nada que muita paciência não resolva… Continue a mexer, que tudo dá certo…

Eu cortei em pedaços menores que o sugerido no vídeo, e ficou uma delícia!! Valeu a pena a persistência e paciência para mexer o caramelo hehe


Pra quem quiser arriscar, os ingredientes são esses:

BISCOITO

150g de manteiga amolecida

1/2 xícara de açúcar mascavo peneirado

1/3 de xícara de amido de milho

1 e 1/4 xícara de farinha de trigo
CARAMELO

1/2 xícara de açúcar

4 colheres de sopa de manteiga

2 colheres de sopa de glucose de milho

1 lata de leite condensado
CHOCOLATE

300g (2 barras) de chocolate ao leite (ou meio amargo, branco, o que você preferir)

  

 
Depois que o chocolate endureceu eu coloquei meus mini twix na geladeira, num pote bem fechado. Aliás, fazer em pedaços pequenos é ótimo pra matar aquela vontade de doce depois do almoço, sabem???

Quem fizer me conta nos comentários!!

Beijosss 😘😘😘

Um comentário sobre “Twix caseiro

Deixe um comentário

