Rap Acústico

A dica de hoje é musical e Curitibana.

Vou colar aqui o que está no site deles:

O Rap Acústico é uma banda, formada em Curitiba, Paraná, por 4 amigos. O trio de músicos que compõe o grupo: Luccas Soares, J. Valiente e DJ Fefo, e o produtor musical Thiago Machosky. A ideia do grupo acima de tudo, é mostrar uma nova vertente do rap, trazendo-o para as massas com as canções populares, juntamente com suas músicas autorais. O Rap Acústico inovou no gênero RAP ao realizar releituras de músicas nacionais que já foram hits, especialmente o sertanejo. Essa releitura consiste em desconstruir o arranjo da melodia, dando a sua própria musicalidade às letras tão conhecidas, acrescentando também colagens, e composição própria em forma de rap. Cada um dos integrantes conta com uma experiência e musicalidade muito distintos, e foi essa diversidade que formou o Rap Acústico.

O projeto da banda nasceu com o objetivo de construir carreira na internet, e buscar reconhecimento no mundo digital. Apesar desse foco se manter, em pouco tempo o projeto evoluiu, e o trabalho do grupo começou a ser consumido também nas plataformas off-line, deixando então de ser apenas um projeto digital para se consolidar uma banda.

O nome surgiu da ideia original de produzir sessions mensais para divulgar em plataformas online, utilizando-se apenas de voz, violão e alguns elementos acústicos. Tanto que, essa é a base do primeiro single: Chora Me Liga. Com o crescimento da banda, e a projeção do projeto, mais elementos musicais começaram a ser adicionados às músicas. Entretanto apesar da presença e contribuição de maior diversidade de elementos musicais, o nome se permanece fiel às raízes do grupo.

A produção musical é feita pelo produtor Thiago Machosky, e pelo multi-instrumentista J. Valiente. A International House Of Cinema é responsável por toda a identidade visual, e pelos vídeo clipes. A pós-produção de áudio fica por conta do Estúdio Elephant.

“Chora me Liga”, foi a primeira releitura deles, mas a versão de “Evidências” é a minha preferida, sem falar na autoral “Se Acabasse Hoje” (essa já cheguei a ouvir no repeat infinito, hehe)

 

 

 

 

As músicas também estão disponíveis no Spotify!!

Quando a música é boa a gente curte e compartilha, né?

Beijos!!!

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Rap Acústico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s