Para ver no Netflix: filmes argentinos

Final de ano tá chegando e se você não vai viajar o Netflix tem ótimas opções para espantar o tédio (principalmente se chover). Para começar, hoje vou falar de dois filmes argentinos que eu vi no Netflix – se clicar no link, abre o Netflix 😉

A sinopse completa tem no AdoroCinema, tá?

O Segredo dos Seus Olhos

O filme de 2009 ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010 e o Prêmio Goya de melhor filme do ano e acompanha a trajetória de um oficial de justiça aposentado que resolver escrever um livro sobre o caso mais marcante em que trabalhou.

O filme é muito bom, não apenas pela história que tem várias reviravoltas e mostra todo o contexto político da Argentina da época, mas como os toques de humor são sutis e em como a passagem de tempo transforma os personagens. Esse é daqueles filmes que te prendem, do início ao fim, intercalando os momentos “atuais” do protagonista com flashbacks.

Sinopse Completa

Tese sobre um Homicídio

Outro filme com o Darin e dos mesmos produtores de “O Segredo dos Seus Olhos”, é um ótimo suspense policial. O personagem do Darin é um especialista em Direito Criminal, surpreendido por um assassinato brutal que acontece no estacionamento da Universidade onde estava dando aulas. Imediatamente ele vai até a cena do crime e começa a investigar o que aconteceu e suspeita que um de seus alunos possa ser o assassino.

Mais que isso não dá pra falar sem contar spoilers. Também é daqueles filmes que te prendem do começo ao fim e mostra bastante a paisagem de Buenos Aires, só a Universidade é de tirar o fôlego de tão linda…

Sinopse Completa

Espero que gostem das minhas dicas, contem nos comentários se assistirem algum deles!!! 😉

Beijosss

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s