Gentileza gera gentileza…

Outro dia estávamos eu e minha mãe no mercado, com pressa e numa fila que estava demorando, quando percebi que o caixa PREFERENCIAL estava vazio. Ao falar para minha mãe para passarmos nesse caixa (não tínhamos muitos itens), encontrei alguma resistência, afinal de contas, era o caixa preferencial… Mas se ele estava vazio não seria errado…

Sou defensora das vagas exclusivas de estacionamento e de caixas preferenciais, mas precisamos entender a diferença entre PREFERENCIAL e EXCLUSIVO.

As vagas de estacionamento são EXCLUSIVAS, o que significa que você não pode estacionar nelas nem por um segundo se não se encaixar nas condições que permitem a sua utilização.

Os caixas, filas e assentos nos ônibus são PREFERENCIAIS. Ou seja, se uma das pessoas que se encaixe nas condições chegar e você estiver ocupando um desses lugares você DEVE ceder seu lugar. Sempre faço isso, mas várias vezes vejo muita cara feia e fico me perguntando o por quê?!

Se todos fossem minimamente educados e gentis uns com os outros não precisaríamos garantir assentos preferenciais, não acham?!

Para exemplificar como gentileza gera gentileza, há um tempo atrás estava no mercado com apenas UM item. Quando a pessoa que estava na minha frente percebeu, me deixou passar na frente, por que ela estava com uma compra bem maior, não ia fazer diferença. A atitude dela me deixou tão surpresa que até cheguei a recusar… E já fiz a mesma coisa mais de uma vez inclusive…

Vamos aproveitar esse novo ciclo que está começando e praticar mais gentileza! Que tal começar com um “bom dia” para o vizinho?

Precisamos entender urgentemente que quando agimos sem egoísmo, com gentileza e educação temos um poder enorme de fazer a diferença e plantar uma sementinha que vai plantar outras sementinhas e assim por diante…

Foi só um desabafo, mas se ele for capaz de plantar uma sementinha já estou fazendo minha parte…

Beijoss!!

Deixe um comentário

