Gentileza gera gentileza…

Outro dia estávamos eu e minha mãe no mercado, com pressa e numa fila que estava demorando, quando percebi que o caixa PREFERENCIAL estava vazio. Ao falar para minha mãe para passarmos nesse caixa (não tínhamos muitos itens), encontrei alguma resistência, afinal de contas, era o caixa preferencial… Mas se ele estava vazio não seria errado…

Sou defensora das vagas exclusivas de estacionamento e de caixas preferenciais, mas precisamos entender a diferença entre PREFERENCIAL e EXCLUSIVO.

As vagas de estacionamento são EXCLUSIVAS, o que significa que você não pode estacionar nelas nem por um segundo se não se encaixar nas condições que permitem a sua utilização.

Os caixas, filas e assentos nos ônibus são PREFERENCIAIS. Ou seja, se uma das pessoas que se encaixe nas condições chegar e você estiver ocupando um desses lugares você DEVE ceder seu lugar. Sempre faço isso, mas várias vezes vejo muita cara feia e fico me perguntando o por quê?!

Se todos fossem minimamente educados e gentis uns com os outros não precisaríamos garantir assentos preferenciais, não acham?!

Para exemplificar como gentileza gera gentileza, há um tempo atrás estava no mercado com apenas UM item. Quando a pessoa que estava na minha frente percebeu, me deixou passar na frente, por que ela estava com uma compra bem maior, não ia fazer diferença. A atitude dela me deixou tão surpresa que até cheguei a recusar… E já fiz a mesma coisa mais de uma vez inclusive…

Vamos aproveitar esse novo ciclo que está começando e praticar mais gentileza! Que tal começar com um “bom dia” para o vizinho?

Precisamos entender urgentemente que quando agimos sem egoísmo, com gentileza e educação temos um poder enorme de fazer a diferença e plantar uma sementinha que vai plantar outras sementinhas e assim por diante…

Foi só um desabafo, mas se ele for capaz de plantar uma sementinha já estou fazendo minha parte…

Beijoss!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s