Em busca do bronzeado perfeito

Ahh o Verãoo!!!!

Ele começa oficialmente no dia 21/12/2015, mas quem é de Curitiba sabe bem que nosso Verão é meio temperamental e não gosta muito de se prender a datas e que ultimamente dias de sol tem sido bem raros por aqui.

Não sei vocês, mas eu gosto de estar bronzeada e tento aproveitar todas essas raras aparições do sol por aqui. Já há algum tempo adotei uns hábitos para ajudar na tarefa de pegar uma corzinha. Nada mirabolante não, olha só:

Alimentação

Uma das formas de conseguir um bronzeado bonito com menos tempo de exposição ao sol é aumentar a ingestão de alimentos que tenham betacaroteno.

A Wikipédia (ninguém nasce sabendo tudo né) explica como ele funciona:

O betacaroteno também é favorável na obtenção do bronzeamento da pele. Quando transformado em vitamina A em nosso organismo, auxilia na formação de melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioleta e conferir o bronzeamento.

Alguns alimentos que contém betacaroteno são: damasco, cenoura, abóbora, beterraba, mamão, manga, batata-doce, couve, repolho, espinafre, agrião e brócolis.

Mas não adianta se entupir de cenoura e já ir pro sol achando que vai voltar com O bronze do verão, o consumo desses alimentos tem que começar antes, para que o corpo consiga transformar o betacaroteno em vitamina A para produzir mais melanina.

Suplementos

Nas lojas de produtos naturais é comum encontrar cápsulas de betacaroteno, mas eu prefiro as cápsulas de Clorella.

Clorella é uma alga que além de conter 10 vezes mais betacaroteno que uma cenoura ainda é um poderoso concentrado de nutrientes, auxilia no sistema imunológico, é rica em vitaminas do complexo B, entre outros benefícios (aqui tem mais).

Também tem que começar a tomar antes…

Aceleradores

Vou falar aqui, mas fazendo mil recomendações de que nenhum deles substitui FILTRO SOLAR e que também não dá pra usar sem ter passado o filtro.

O mais famoso e queridinho da mulherada é o Australian Gold, mas acho que quase todas as marcas tem uma versão com a mesma função.

O da Panvel inclusive dá para usar como creme, tipo uma semana antes, sem se expor ao sol. Sem falar que tem um preço bem amigo…

 

Mas se ficar lagarteando no sol não for a sua vibe ou se você simplesmente não tiver tempo, calma que tem solução!!!

Autobronzeadores

A maioria deles parece um hidratante, mas que gradativamente (depois de algumas horas) vão deixando a pele mais bronzeada.

Usei só esse Bronzeado sem Sol da Panvel e gostei bastante, a cor fica natural. Mas tem que esperar secar bem para vestir a roupa e lavar muuiiito bem as mãos depois de aplicar (já esqueci e acordei com a mão toda laranja). Normalmente, se eu sei que vou sair a noite, já uso de manhã, assim ele age no tempo certo.

Uma dica que ouvi na farmácia e resolvi testar é passar um acelerador antes. Não é que funciona?! O efeito foi mais rápido e achei que a cor ficou mais “dourada”.

Autobronzeadores

Bronze instantâneo

Se não der tempo de esperar o autobronzeador fazer efeito, a Panvel tem uma linha de produtos com bronzeado instantâneo. Eu até comprei a loção tonalizante, mas ainda não consegui experimentar para dizer o que achei.

Espero que tenham gostado das minhas dicas e lembrem FILTRO SOLAR SEMPREEE!!!!

Beijos!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s