Maratona de Curitiba

Sabem aquela história de “treino é treino, jogo é jogo”? Pois bem, pra quem corre é a mesma coisa… Treino é treino e prova é prova… E ai existem provas e provas, e essa de hoje foi diferente (não que eu já tenha participado de muitas).

Diferente porque tinha uma energia sensacional, como se cada um que estivesse lá tivesse sua própria meta para superar, para muitos dos meus colegas de assessoria era a primeira maratona (42,195Km) e mesmo para aqueles que já tinham participado, haviam metas a serem superadas.

Antes que alguém me chame de maratonista, corri só 5Km (SÓ???). Mas para mim essa foi a minha maratona, passei a semana inteira sem treinar, com dores na panturrilha, e só de ter acordado hoje sem dores já estava animada… Isso significava que as chances de terminar a prova eram altas hehe

Mas não é só isso, ter uma companhia por todo o trajeto é algo que só quem já participou de uma prova vai entender. Eu tive minha companheira de treinos e de prova e fomos por todo o trajeto nos apoiando e incentivando…. Fizemos a prova JUNTAS!!

E foi emocionante ver o pessoal do Pernas pra que te quero passar por nós! Esse grupo leva crianças especiais em cadeiras de rodas para correr. É uma lição de vida e de superação daquelas que faz a gente pensar que esse mundo ainda tem jeito.

Com certeza hoje terminei meu domingo um pouco diferente do que quando acordei as 6 da manhã. Se engana quem pensa que correr é algo solitário, tem muita união, parceria e amizade!!



Beijos e boa semana para vcs!!!

Deixe um comentário

