Truques que aprendi para domar/modelar/arrumar os cabelos

Desde que me conheço por gente sofro (ou sofria) para domar meus cabelos. A questão é que tenho bastante cabelo, grosso e ondulado. Além de muitos cabelinhos novos que insistem em serem rebeldes.

O problema com o ondulado do meu cabelo é que ele é sem forma, e quase sempre fica armado (e eu com cara de louca) e aí, quase sempre acabava alisando a juba. Mas aí vem outro problema, que vocês devem conhecer, de tanto usar secador e chapinha, o cabelo fica seco, quebradiço e cheio de pontas duplas, e o liso já não fica mais tão liso assim né… E é aí que vem o truque mais importante que aprendi nesses últimos anos:

Cabelo seco não modela! Pode ver, quando a ponta do cabelo tá seca não há escova/chapinha que faça a pontinha virar pra dentro.

E já faz alguns anos que meu cabeleireiro começou a me explicar essas peculiaridades sobre nossos cabelos, e eu como boa aluna fui acatando as dicas e vou dividir aqui com vocês:

Cauterização

É um processo que faz uma hidratação profunda no cabelo, faço de 3 em 3 meses (religiosamente). Ela sela a cutícula do fio, e esse processo que eu faço é termoativado, ou seja, quando seco o cabelo com secador ele fica mais liso, quando não seco ele fica normal, mas com menos frizz e menos volume.

O efeito no final das contas é muito parecido com o de uma progressiva, só que menos agressivo.

Hidratação

Fora a cauterização eu ainda lavo o cabelo com o Aussie e faço hidratação pelo menos uma vez na semana, intercalando essa máscara da Silicon Mix de Bambu com a máscara 3 minutos da Aussie. Eu comecei a perceber que fazendo isso o cabelo não fica tão detonado quando uso BabyLiss ou chapinha e tenho visto bem menos pontas duplas.

Outro detalhe que eu percebi que faz muita diferença é só usar a máscara depois do condicionador. Isso mesmo! O porquê exato disso eu não lembro, mas lembro claramente do meu cabeleireiro falando para fazer dessa forma (sou boa aluna, lembram? rs)

Protetor Térmico

A maioria deles serve para ajudar a deixar o cabelo mais liso ou com menos frizz, além de proteger do calor excessivo da chapinha (sou daquelas que usa tudo na temperatura mais alta). Gosto bastante desse Slick It da Loreal, mas como ainda não vi pra vender aqui em Curitiba (tenho um mini estoque que trouxe de Orlando), acabo não usando ele todas as vezes. O creme para pentear da Elseve Quera liso ajuda bastante, mas eu sempre misturo com um pouco de óleo de argan.

Óleo de Argan

Outro truque que aprendi quando estava com o cabelo bem comprido, com luzes e embaraçando demais, o óleo de argan ajuda (muito) para o cabelo não embaraçar, além de todos os outros benefícios né…

Para fazer o Babyliss durar mais

Já vi vários posts por aí falando que para o Babyliss durar mais não podemos usar condicionador no cabelo quando lavarmos (oi?). Acontece que isso vai contra tuuuudo que eu acabei de falar ali em cima e normalmente eu resolvo fazer Babyliss com o cabelo já escovado.

Então pra fazer o cacho “pegar” e cair na medida certa (não gosto daqueles cachos muuiiito modelados demais) eu uso primeiro um  mousse de alta fixação (esse da foto) e faço o Babyliss normalmente, depois um pouco de spray de fixação forte (esse não tenho preferência, uso o que tem), um pouco mesmo, porque não gosto que pese ou fique duro hehehe.

Espero que tenham gostado das dicas!!

Beijoss

Anúncios

Um comentário sobre “Truques que aprendi para domar/modelar/arrumar os cabelos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s