Dicas para lavar os pincéis de maquiagem

Se tem uma coisa que me irrita é quando estou me maquiando e pego um pincel que esqueci de lavar e borro tudo, principalmente quando quero fazer um olho mais neutro e o pincel em questão foi usado para fazer um olho pretão…

Quem nunca passou por isso?

De tanto me irritar e ter de recorrer a um plano B, combinei uma regra comigo mesma: usou, lavou! Vou usando os pincéis e separando eles de lado, e quando termino lavo todos. Pelo menos os de olho.

A questão é, quando o final de semana é cheio e o tempo parece que não vai colaborar (como toda boa Curitibana aprendi a não confiar na previsão do tempo), não dá pra lavar do jeito que eu gosto, então uso o limpa-pincéis da Quem Disse Berenice. É só dar umas duas borrifadas dele no pincel e “esfregar” num papel toalha, seca em aproximadamente 2 horas.

Limpa-Pincéis quem disse, berenice?

Mas eu prefiro mesmo é colocar os pincéis embaixo d’água e limpá-los com shampoo de bebê. É bem mais trabalhoso, mas parece que limpa mesmo, sem falar que fica um cheirinho delicioso. Precisa ser shampoo de bebê porque ele é neutro, assim você não corre o risco de estragar as cerdas do pincel.

Os pincéis de pele, eu uso quase todos os dias, então tento lavar uma vez por mês, usando o shampoo.

Na hora de secar é importante lembrar de deixar secando com as cerdas para baixo, eu normalmente prendo eles com elástico e “encaixo” num cabide, ou como na foto abaixo:

Ahhh… antes de pendurar os pincéis, eu sempre tiro o excesso de água com uma toalha. Sem esfregar, só “apertando” mesmo.

Pode ser que alguém fale “ai que exagerada, lavar toda vez os pincéis”, mas vamos usar a cabeça, é muito mais fácil lavar 2, 3 pincéis uma vez por semana, do que todos de uma vez. Para mim que tenho vários (não posso ver um diferente que já quero comprar) é assim.

Mas se mesmo assim você continuar achando um trabalhão e pensar “Alguém podia inventar uma máquina que lavasse os pincéis”, saiba que ela já existe, a Lu Ferreira do Chata de Galocha mostrou o site esses dias no Snapchat.

http://www.lilumia.com/

O preço é meio salgado (US$ 149) e não consegui descobrir se vende no Brasil.

Beijosss

2 comentários sobre “Dicas para lavar os pincéis de maquiagem

  1. Adorei as dicas! Confesso que tem um bom tempo que não lavo os pincéis, acho que vou aproveitar as dicas e fazer isto hoje mesmo. Também tenho um blog é quedasetropecos.wordpress.com, caso queira conhecer ficarei feliz hehe.

    Curtir

Deixe um comentário

